Sobre / Contato

Responsive image
Bolo que uma das minhas bisavós aprendeu com sua vizinha alemã e ensinou para as filhas. Chamavam de "cuque".

A Cozinha da Família história

A minha avó paterna, de origem napolitana, era extremamente generosa com suas receitas. Não só passava como nos chamava em sua casa quando ia preparar o prato para mostrar em detalhes.

Eu gostava muito de um doce que ela fazia no Natal, que ela chamava de doce de vinho. Uma espécie de biscoito enroladinho e imerso numa calda com mel. Uma vez, quando resolvi lhe pedir a receita, ela disse:

"Milena, desculpe, mas este doce eu não vou te ensinar a fazer, porque é muito chato de fazer, as pessoas sempre vão te pedir e eu não quero que você tenha esse trabalho".

Ela faleceu em 2008. Não fosse por este trabalho, jamais teríamos encontrado a receita, que hoje pode ser acessada aqui.

A Cozinha da Família como participar

Foi pensando nestes tesouros que se perdem que resolvi pedir, nas famílias, os livros de receitas e transcrever para que todos pudessem consultar e fazer aquele prato gostoso, com todas as lembranças boas incluídas nos seus ingredientes.

A idéia é incentivar a participação de outras famílias e criar um espaço onde possam entrar e encontrar aqueles pratos gostosos que tragam de volta os aromas, os sabores e as cores das suas cozinhas.

E você? Gostaria de ter receitas da sua família publicada aqui?
Nossa idéia, no começo, é disponibilizar um espaço inicial de até 20 receitas publicadas gratuitamente :)
Mande mensagem pelo Instagram e descubra como participar.